sexta-feira, 27 de junho de 2008


Há uns dois sábados atrás, teve ordenação na Catedral. Ordenação de três diáconos. Matheus, meu filho mais velho, ajudou como acólito. O garoto estava radiante. Estava, talvez tão feliz quanto quanto os novos diáconos. Para ele foi algo incomum. Servir à Igreja numa festa tão bonita. Trabalhou das nove horas até às treze e trinta. Depois foi recompensado com os outros acólitos com um belo almoço no Seminário Diocesano. Mas quem mais fica feliz com tudo isso, sou eu. É gratificante para um pai católico ver seus filhos envolvidos com a Santa Igreja. Numa época tão anticatólica, é algo esperançoso.

Ainda neste dia pude ter outra satisfação: logo após deixar o Matheus na Catedral e levar minha mãe até o Banco, dei a volta no Largo. A rua lateral à Catedral estava com o transito congestionado. Bem lento, devido aos ônibus e carros que despejavam pessoas para a missa de ordenação. Muita gente de fora. Muitos padres. Novos e veteranos. Como o transito estava lento, acendi um Benson&Hedges mentolado e acompanhava tranqüilamente o vagaroso movimento dos carros. Aproximando-me do final da Catedral e próximo ao Seminário, percebo que um padre "novinho" usando um terno negro e clergyman abençoava os motoristas da frente. E isto exatamente porque estava caracterizado devidamente como um sacerdote da Igreja Católica. Ao passar ao lado dos carros, os motoristas pediam-lhe a benção. E ele prontamente assinaláva-os com o sinal da cruz. E o que mais me impressionou foi a alegria estampada no rosto do jovem sacerdote. Não pestanejei. Assim que o padre passou ao meu lado, logo roguei a ele: Sua benção, padre!

Se nossos sacerdotes soubessem a importância de se identificarem como tais, jamais deixariam de usar ao menos o clergyman.

3 comentários:

Renata P. Espíndola disse...

Nossa, cena única e linda. O que eu mais gosto desta vida é o acúmulo de pequnas belezas que compõem a Beleza Maior, que é Deus. Nada de holofotes, servem apenas semáforos...rs

Abraços e que Deus os abençoe!!!

Erick Sávio disse...

paz e bem santo(a) irmão(ã), você foi o primeiro convocado a cotribuir para o site GUIA DE BLOGS CATÓLICOS que tem como iniciativa principal divulgar os blogs católicos existentes em nossa web.

pra contribuir para o site basta que você comente no site colocando o nome de seu blog o link e o feed(o feed só coloque se tiver) e nós iremos disponibilizar e divulgar seu blog para toda a web, AJUDE-NOS SANTA PESSOA.

link do nosso site: www.blogscatolicos.uni7.net/

venha ser mais um irmão a contribuir com nosso projeto.

Anônimo disse...

OLÁ, muito bom seu blog. Gostaria de falar com vc, no msn é possivel?
o meu é: nuncanegareijesus@hotmail.com

Abraço