quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Milagre de Nhá Chica é aprovado por unanimidade pela comissão médica do Vaticano


         Na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, recebemos uma correspondência de Dom Diamantino onde ele comunica:
            “Ontem recebi uma comunicação do postulador, Dr. Paulo Vilotta. A comissão médica da Congregação das Causas dos Santos analisou o "milagre" ocorrido por intercessão da Venerável Serva de Deus Nhá Chica em favor da senhora Ana Lúcia. Todos os 07 médicos deram voto favorável: a cura não tem explicação científica”.
          A grande graça atribuída a Nhá Chica refere-se a professora Ana Lúcia Meirelles Leite, moradora de Caxambu, Minas Gerais. Ana Lúcia foi curada de um problema congênito muito grave no coração, sem precisar passar por cirurgia, apenas pelas orações de Nhá Chica. O fato se deu em 1995.

          Desta forma, a Venerável Serva de Deus dá mais um paço em direção à beatificação. Em janeiro deste ano foram reconhecidas suas virtudes heroicas e ela foi proclamada “venerável”. Só resta agora, passar pela comissão de Cardeais e Bispos que devem confirmar a opinião dos médicos e depois, o Santo Padre Bento XVI, assinar o decreto de beatificação e marcar a data.

          Dom Diamantino conclui:
          “Dando graças a Deus, pedimos que se intensifiquem as orações, para que a Igreja eleve à honra dos altares uma autêntica brasileira: negra, filha de escrava e analfabeta. Mas mulher agraciada com dons e cheia de virtudes”.


Nenhum comentário: