quinta-feira, 10 de maio de 2007

EUCARISTIA X PROTESTANTES


Os "evangélicos" dizem:
Cristo não está presente na Eucaristía, isso é somente algo simbólico.

O Evangelho ensina:
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu: se alguém come deste pão, viverá para sempre; e o pão que lhes darei é minha carne, a qual darei pela vida do mundo." Então os judeus discutiam entre eles, dizendo: " Como pode este dar a sua carne para comer?" Jo 6,51-52

"E Jesus lhes disse: Na verdade, na verdade lhes digo: Se não comes a carne do Filho do homem, e não bebes seu sangue, não terás vida en vós. Aquele que come minha carne e bebe meu sangue, tem vida eterna: e eu o ressucitarei no último dia. Porque minha carne é verdadeira comida, e meu sangue é verdadeira bebida. Aquele que come minha carne e bebe meu sangue, permanece em mim, e eu nele." Jo 6,53-56

"E muitos dos seus discípulos escutando-o, disseram: Dura é está palavra: quem pode ouví-la?" Jo 6,60

"Desde isto, muitos dos seus discípulos voltaram para tras, e já não andavam com Ele". Jo 6,66

"Disse então Jesus aos doze: Querem voltar atrás também? E respondendo-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iremos? Vocé têm palabras de vida eterna." Jo 6,67-68


Fonte: ACI Digital

Um comentário:

Anônimo disse...

A Eucaristia é a forma que DEUS nos dá Seu corpo e Seu sangue.A partir do momento da CONSAGRAÇÃO feito durante a missa a hóstia é consagrada e passa a ser o CORPO e Sangue de Jesus.A prova de que isso verdadeiramente acontece são os milagres eucaristicos dentre eles o mais conhecido que é o Milagre de Lanciano onde a hóstia se torna corpo e sangue.A ciencia tenta descobrir como isso aconteceu mas a resposta é simples:a EUCARISTIA não é simbolismo como dizem os EVANGELICOS ela é sim uma forma que JESUS cumpre o que disse e é narrado na Biblia.A Igreja Católica se orgulha de ser a unica no mundo a receber o Corpo e o Sangue do proprio Jesus Cristo.