quinta-feira, 10 de maio de 2007

Religião salva?

Religião não salva. Quem salva é Cristo, que fundou a Igreja católica como instrumento da sua salvação. O Cristo que salva fala e a age na sua Igreja. É ela quem guarda e transmite a Palavra do Cristo que salva; foi nela que nasceram e foram conservados os livros das Sagradas Escrituras, é nela que recebemos os sacramentos que o Cristo que salva instituiu para a nossa salvação.

Nela somos batizados, nela celebramos e recebemos a Eucaristia, nela somos povo de Deus, nela somos corpo de Cristo e templos do Espírito. Não agrada e não pode agradar o Cristo quem permanece fora dessa Igreja una, santa, católica e apostólica, na qual habita o Espírito Santo.

Esta Igreja, Cristo a entregou a Pedro e aos Apóstolos, cujos sucessores únicos e legítimos são o Bispo de Roma, a quem chamamos Papa, e os Bispos legitima e validamente ordenados, em comunhão com ele. Aqueles que dizem, de modo enganoso e arrogante, que religião não salva, é porque sabem que sua religião é obra humana e não tem autoridade nenhuma! Repito: religião não salva; quem salva é Cristo que fundou a Igreja católica!

Padre Henrique Soares da Costa, da Igreja Arquidiocesana de Maceió.

2 comentários:

Bruno Martins disse...

Olá Eurico, tudo bem?
Vi seu tópico sobre Religião e achei interessante, resolvi comentar.
:)

Realmente religião não salva, vc está coberto de razão, entretanto Jesus não fundou a igreja católica. Quem fundou a igreja (de CRISTO) foram os apostolos, como descreve o livro de ATOS.

não estou te julgando, apenas fazendo uma crítica construtiva, afinal quem sou eu, pobre mortal, pecador, servo de CRISTO, somente dELE pra te julgar?

Um abraço e não julgue todos os evangélicos como um bando de gente bobinha que procura apenas prosperidade, nem mto menos todos os pastores como ladrões, assim como sei que nem todos os padres são pedófilos homosexuais!

Giovani Rodrigues disse...

Bruno,
São Cipriano que não era herege,diz: "Cristo edifica a Igreja sobre Pedro. Encarrega-o de apascentar-lhe as ovelhas. A Pedro é entregue o primado para que seja uma Igreja e uma cátedra de Cristo. Quem abandona a cátedra de Pedro, sobre a qual foi fundada a Igreja, não pode pensar em pertencer à Igreja de Cristo" (De un. Eccl. cap. IV), e: "Pedro é o vértice, o chefe dos Apóstolos" (I Concílio de Nicéia).

Jesus Cristo diz: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ELA” (Mt 16, 18) a que Igreja se refere? Não é ao Protestantismo, nem a nenhuma Igreja protestante em particular, porque as Igrejas protestantes só começaram a existir no século XVI.

Refere-se, sem dúvida alguma, à IGREJA CATÓLICA.

Giovani Rodrigues
Pro Catholica Societate